Mundo

Musharraf não poderá sair do Paquistão, diz Ministério

A decisão ocorre dias após o ex-presidente ser indiciado por cinco acusações de alta traição, cuja penalidade máxima pode ser a morte


	Pervez Musharraf: Musharraf, de 70 anos, assumiu o poder após dar um golpe de Estado em 1999, mas foi forçado a deixar o governo em 2008
 (Mian Kurshed/Reuters)

Pervez Musharraf: Musharraf, de 70 anos, assumiu o poder após dar um golpe de Estado em 1999, mas foi forçado a deixar o governo em 2008 (Mian Kurshed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 17h35.

Islamabad - O Ministério do Interior do Paquistão rejeitou um pedido do ex-presidente Pervez Musharraf para viajar ao exterior para fazer um tratamento médico e visitar sua mãe, informou a televisão pública do país.

O conselheiro do primeiro-ministro paquistanês para Assuntos Nacionais, Irfan Sadiqui, disse à emissora que o governo rejeitou a solicitação de Musharraf porque poderia se tornar difícil trazê-lo de volta a tempo de ser julgado, caso o ex-presidente deixe o país.

A decisão ocorre dias após o ex-presidente ser indiciado por cinco acusações de alta traição, cuja penalidade máxima pode ser a morte.

Musharraf, de 70 anos, assumiu o poder após dar um golpe de Estado em 1999, mas foi forçado a deixar o governo em 2008.

As acusações se referem à decisão do ex-presidente por decretar a suspensão da Constituição, em novembro de 2007, e por ter detido juízes. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrimeGovernoPaquistão

Mais de Mundo

Agenda do G20 no Brasil entra na reta final; veja o que será debatido entre os líderes globais

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social