Mundo

Murdoch anuncia ajuda de US$ 1 milhão a vítimas de Sandy

O furacão, que atingiu na noite de segunda-feira a costa nordeste dos EUA como uma tempestade extratropical, provocou pelo menos 50 mortes

Magnata da mídia, Rupert Murdoch está no centro de um grande escândalo de grampos ilegais no Reino Unido (Ben Stansall/AFP)

Magnata da mídia, Rupert Murdoch está no centro de um grande escândalo de grampos ilegais no Reino Unido (Ben Stansall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2012 às 07h40.

Nova York - O magnata das comunicações Rupert Murdoch anunciou nesta quarta-feira que doará um milhão de dólares às vítimas do furacão Sandy em Nova York e Nova Jersey.

"A News Corp. doará um milhão para apoiar as famílias dos estados de Nova York e Nova Jersey, fortemente afetados por Sandy. Esperamos que outras empresas façam o mesmo", anunciou Murdoch no Twitter.

O furacão Sandy, que atingiu na noite de segunda-feira a costa nordeste dos Estados Unidos como uma tempestade extratropical, provocou pelo menos 50 mortes e deixou milhares de pessoas sem energia elétrica, assim como muitas áreas inundadas, principalmente em Nova York e Nova Jersey.

Sandy também deixou 67 mortos na passagem por Haiti, Cuba, República Dominicana, Jamaica e Bahamas.

Murdoch, 81 anos, está em uma posição delicada desde o escândalo das escutas ilegais que obrigou a News Corp. a fechar o popular tabloide britânico News of the World.

Acompanhe tudo sobre:DoaçõesEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Furacão SandyFuracõesNews Corp.Países ricosPersonalidadesRupert Murdoch

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal