Mundo

Multidão lota ruas do centro do Paris e canta Marselhesa

Segundo autoridades francesas, a manifestação pode ser a maior desde a liberação de Paris do controle nazista na Segunda Guerra Mundial


	Multidão se reúne em Paris contra violência
 (Getty Images)

Multidão se reúne em Paris contra violência (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2015 às 11h47.

São Paulo - A multidão reunida na Praça da República em Paris cantou o hino da França, a Marselhesa. A praça é o ponto de partida para as marchas convocadas em homenagem às vítimas da última semana e contra o terrorismo. Manifestantes agitam bandeiras da França e de outros países, principalmente europeus.

A população lota completamente as ruas da região. Segundo agências de notícias locais, é impossível neste momento se deslocar em direção ao centro de Paris. Há pessoas em pé sobre o monumento da Praça da República. Segundo autoridades francesas, a manifestação pode ser a maior desde a liberação de Paris do controle nazista na Segunda Guerra Mundial.

Meios de transporte não cobram tarifa na capital francesa neste domingo. Estima-se a participação de centenas de milhares de pessoas e prepararam operações de policiamento reforçado, com 2.200 homens.

Além da população, participam da manifestação familiares das vítimas do ataque à revista Charlie Hebdo e autoridades de 60 países.

Estão previstos dois percursos de cerca de três quilômetros de distância da Praça da República à Praça da Nação. Os dois itinerários foram planejados para dar conta da quantidade de gente que participa do ato. (Ana Fernandes, com agências internacionais)

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEuropaFrançaMetrópoles globaisPaíses ricosParis (França)Terrorismo

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia