Mundo

Mulheres protestam contra economia verde no centro do Rio

Com o apoio de vários movimentos sociais do país, as manifestantes percorreram a Avenida Rio Branco, uma das principais vias do centro da capital fluminense

A chegada da passeata das mulheres tumultuou o já complicado trânsito nas principais vias da cidade, atrasando a chegada de muitas pessoas ao trabalho (Divulgação)

A chegada da passeata das mulheres tumultuou o já complicado trânsito nas principais vias da cidade, atrasando a chegada de muitas pessoas ao trabalho (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2012 às 13h17.

Rio de Janeiro - Mulheres estão reunidas no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, localizado no Parque do Flamengo, em um protesto contra a economia verde, tema em discussão na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e também contra a exploração feminina e a lógica do capitalismo.

Com o apoio de vários movimentos sociais do país, as manifestantes percorreram a Avenida Rio Branco, uma das principais vias do centro da capital fluminense, até chegar ao Parque do Flamengo, local onde ocorre a Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio+20.

A chegada da passeata das mulheres tumultuou o já complicado trânsito nas principais vias da cidade, atrasando a chegada de muitas pessoas ao trabalho. Neste momento, as manifestantes se preparam para seguir em direção ao Largo da Carioca, região central do Rio, onde farão um ato para encerrar o protesto.

A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal, além do Grupamento Aeromarítimo da PM, acompanham de perto toda a movimentação. Nenhum incidente foi registrado até o momento.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosMeio ambienteSustentabilidadeRio+20

Mais de Mundo

Vitória no turismo: México diz que 3 milhões de estrangeiros visitaram o país durante a Copa

Trump assina decreto que dificulta compra de minerais críticos da China por empresas dos EUA

Trump assina decreto que altera tarifas sobre importações de alumínio dos EUA

Trump anuncia tarifa extra de 50% sobre produtos do Canadá