Mundo

Mulheres integram Conselho Consultivo da Arábia Saudita

Pela primeira vez na história 30 mulheres integrão o Conselho Consultivo, instância que não tem poder de legislar e se limita a aconselhar o governo


	O rei Abdullah da Arábia Saudita (E) fala com um membro do Conselho Consultivo, 25 de setembro, 2011
 (AFP/ Ahmed Abdelrahman)

O rei Abdullah da Arábia Saudita (E) fala com um membro do Conselho Consultivo, 25 de setembro, 2011 (AFP/ Ahmed Abdelrahman)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 19h40.

Riyad - Os membros do Conselho Consultivo da Arábia Saudita, do qual farão parte pela primeira vez na história 30 mulheres, prestaram juramento nesta terça-feira ante o rei Abdullah durante uma cerimônia organizada em seu palácio, em Riyad.

O soberano afirmou estar contente de se reunir com os membros do Conselho durante a abertura desta primeira reunião "na qual participam mulheres", uma presença sem precedentes na história do reino ultraconservador onde a mistura de homens e mulheres é proibida.

As 30 mulheres, muitas das quais com o tradicional niqab, ocuparam seus lugares no mesmo salão que seus 130 companheiros para prestar juramento coletivo ante o rei.

No dia 11 de janeiro, o rei Abdullah nomeou as 30 mulheres sauditas para integrar o Conselho Consultivo, uma instância que não tem poder de legislar e se limita a aconselhar o governo sobre políticas gerais do país.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaMulheresArábia Saudita

Mais de Mundo

Dinamarca anuncia envio de unidade de elite para a Groenlândia

Vendas no varejo chinês atingem RMB 50,1 trilhões em 2025

Receita da indústria digital da China deve atingir RMB 38 trilhões em 2025

Trump diz que chegou a 'acordo' com a Otan sobre a Groenlândia e recua em tarifas à Europa