Mundo

Mulher que tentou pular muro da Casa Branca é detida pela 3ª vez

Ela já tinha sido detida quando tentou driblar a cerca do edifício, mas se atrapalhou com o cadarço do sapato e ficou pendurada no recinto presidencial

Casa Branca (Foto/Getty Images)

Casa Branca (Foto/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 26 de março de 2017 às 20h01.

Última atualização em 26 de março de 2017 às 20h01.

Washington - A mulher que na terça-feira passada tentou pular o muro da Casa Branca foi presa neste domingo perto da residência presidencial - na terceira detenção em seis dias - pelo Serviço Secreto, que protege o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

De acordo com o Serviço Secreto, Marci Anderson Wahl, de 38 anos, foi surpreendida depois que o alarme foi acionado quando ela escalava uma cerca do Departamento de Tesouro, prédio adjacente ao complexo da Casa Branca, informou a rede de TV "WJLA".

Ela carregava uma mochila e um saco de dormir no momento da prisão. Uma equipe inspecionou os pertences, mas não achou explosivos nem substâncias perigosas.

Marci já tinha sido detida na terça-feira passada, quando tentou driblar a cerca da Casa Branca, mas se atrapalhou com o cadarço do sapato e ficou pendurada já na parte interna do recinto presidencial.

Em seu depoimento, ela disse que queria "falar com o presidente Donald Trump", indicou a Polícia, que deu a ela uma ordem de afastamento da Casa Branca ao ser liberada, depois de comparecer a um tribunal de Washington na quarta-feira passada. Na sexta, ela foi detida de novo por descumprir a determinação, quando um agente a avistou perto dos jardins de Lafayette, na frente da Casa Branca.

Marci foi liberada ontem, depois de receber uma ordem para comparecer perante o tribunal em 27 de abril, mas hoje voltou a ser detida. Ela foi acusada de violação de propriedade alheia e desacato.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Prisões

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA