Mundo

Mulher de Mubarak é libertada no Egito

Acusada de enriquecimento ilícito, Suzanne Mubarak foi solta depois de transferir para o Estado todos os seus bens

Hosni Mubarak e Suzanne: ela estava detida em um hospital no Mar Vermelho, onde o marido segue internado (Abdelhak Senna/AFP)

Hosni Mubarak e Suzanne: ela estava detida em um hospital no Mar Vermelho, onde o marido segue internado (Abdelhak Senna/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2012 às 19h45.

Cairo - A mulher do presidente egípcio deposto Hosni Mubarak, Suzanne Mubarak, que havia sido detida sob acusações de corrupção, foi libertada nesta terça-feira depois de transferir para o Estado todos os seus bens, informou a Autoridade de Ganhos Ilícitos do ministério da Justiça.

O departamento, que havia ordenado a prisão de Suzanne na última sexta-feira, "decidiu libertá-la após ela ter entregue ao Estado o dinheiro mantido em duas contas bancárias no Egito, num total de 24 milhões de libras (cerca de quatro milhões de dólares)", segundo um comunicado.

Suzanne Mubarak estava detida em um hospital na cidade de Sharm el-Sheikh, no Mar Vermelho, onde o marido segue internado. Ambos são acusados de abuso de poder e enriquecimento ilícito.

O ex-presidente também está sendo investigado por suspeita de ter ordenado a violenta repressão contra os manifestantes que protestaram contra seu regime no começo do ano.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁfricaCorrupçãoEscândalosFraudesEgitoPrisõesHosni Mubarak

Mais de Mundo

Reino Unido aprova uso de bases britânicas pelos EUA para atacar instalações do Irã em Ormuz

China registra mais de 33 bilhões de encomendas no 1º bimestre de 2026

China inicia projeto de gás com reservas bilionárias e uso de tecnologia inteligente

Trump chama países membros da Otan de 'covardes' por falta de apoio em Ormuz