Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

Mujica lança campanha de sua esposa à prefeita de Montevidéu

O ex-presidente Mujica participou do lançamento da candidatura de sua esposa, a senadora Lucía Topolansk, a prefeitura de Montevidéu neste sábado

Modo escuro

Mujica e Lucía Topolansky na cerimônia de seu último dia na presidência do país (REUTERS/Andres Stapff)

Mujica e Lucía Topolansky na cerimônia de seu último dia na presidência do país (REUTERS/Andres Stapff)

D
Da Redação

Publicado em 8 de março de 2015 às, 10h37.

Montevidéu - O ex-presidente do Uruguai e agora senador José Mujica participou neste sábado do lançamento oficial da campanha eleitoral de sua esposa, a senadora Lucía Topolansky, à Intendência (prefeitura) de Montevidéu em um ato público ao ar livre que contou com diversas atuações artísticas e musicais.

'Se tivesse que definir esta companheira a definiria com a força feminina de uma abelha que vai, e vai e vai...' disse Mujica ao apresentar Lucía Topolansky sobre o palco montado na Praça Líber Seregni de Montevidéu, que se encheu de simpatizantes da coalizão política Frente Ampla (FA), à qual ambos pertencem.

'Não é a força estridente dos homens, muito afeitos ao auto-elogio, é a força que quase não se vê, mas constrói pontes e dá o melhor de si', acrescentou o ex-presidente sobre sua esposa.

A senadora Topolansky lembrou em seu discurso que faz 25 anos que o FA venceu as eleições municipais de Montevidéu, e se mostrou segura de que sua coalizão política conquistará o sexto mandato na capital.

'Temos a certeza que Montevidéu vai continuar sendo frenteamplista, com Daniel (Martínez), com a Virgínia (Cardozo) ou comigo', disse Topolansky, em referência aos três candidatos que o FA apresentou à Intendência.

Martínez pertence ao Partida Socialista, Cardozo ao Partida pela Vitória do Povo e Topolansky ao Movimento de Participação Popular, principais forças políticas que formam a Frente Ampla.

Topolansky enumerou os três pilares básicos de sua proposta política para ganhar as eleições: convivência, meio ambiente e transporte, temas que detalhará em quatro conferências durante a campanha eleitoral.

'Por que queremos governar? Porque governar é administrar bem, é pensar nas pessoas e ouvir seus problemas, e porque, como bem diz Ana (Olivera, atual prefeita da capital), no final da conta nos teríamos que perguntar o que a Intendência não faz', disse Topolansky.

'Por isso estou disposta a me candidatar por vocês, pela minha cidade, pelos sonhos realizáveis, com minhas convicções e meu compromisso, mas sempre contigo, Montevidéu, e com sua ajuda, montevideanos', continuou a candidata.

O ato contou com as atuações musicais de Gerardo Nieto, Sociedade Anônima e Rubén Rada. EFE

Últimas Notícias

ver mais
Apreensão em presídio na Venezuela vai de lançador de foguete a computadores para minerar bitcoin
Mundo

Apreensão em presídio na Venezuela vai de lançador de foguete a computadores para minerar bitcoin

Há 4 horas
Brasil, Japão, Alemanha e Índia assinam manifesto pela ampliação do Conselho de Segurança da ONU
Mundo

Brasil, Japão, Alemanha e Índia assinam manifesto pela ampliação do Conselho de Segurança da ONU

Há 4 horas
EUA envia navios autônomos para o Japão, em 1ª implantação perto da China
Mundo

EUA envia navios autônomos para o Japão, em 1ª implantação perto da China

Há 4 horas
Fim do apoio militar? Polônia anuncia que deixará de fornecer armas para a Ucrânia
Mundo

Fim do apoio militar? Polônia anuncia que deixará de fornecer armas para a Ucrânia

Há 8 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais