Mundo

Mortes por desmoronamento de ponte em Gênova sobem para 43

A operação de busca por desaparecidos após o desmoronamento de uma ponte na cidade portuária da Itália terminou ao longo da noite deste sábado (18)

Um trecho de 200 metros da ponte Morandi desmoronou terça-feira, provocando a queda de diversos veículos (Stefano Rellandini/Reuters)

Um trecho de 200 metros da ponte Morandi desmoronou terça-feira, provocando a queda de diversos veículos (Stefano Rellandini/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de agosto de 2018 às 11h57.

MILÃO - A operação de busca por desaparecidos após o desmoronamento de uma ponta na cidade portuária de Gênova, na Itália, terminou ao longo da noite, após serem encontrados os três últimos corpos, levando o total de mortes a 43.

Um trecho de 200 metros da ponte Morandi desmoronou terça-feira, provocando a queda de diversos veículos e de pedaços de concreto de uma altura de 50 metros.

Após três corpos serem retirados de um carro esmagado sob lajes de concreto, a prefeitura de Gênova aumentou o número de mortes com o acidente. Nove pessoas ainda estão no hospital, quatro em estado crítico, informou a prefeitura.

Embora todas as pessoas apontadas como desaparecidas já tenham sido localizadas, o representante dos bombeiros Stefano Zanut disse à Sky TG24: "Nosso trabalho continua para termos total certeza de que ninguém tenha sido deixado sob os escombros."

Ele disse que trabalhadores também estavam deixando o local seguro e ajudando as investigações s estabelecer a causa do desastre.

Acompanhe tudo sobre:ItáliaMortes

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina