Mundo

Mortes por desmoronamento de ponte em Gênova sobem para 43

A operação de busca por desaparecidos após o desmoronamento de uma ponte na cidade portuária da Itália terminou ao longo da noite deste sábado (18)

Um trecho de 200 metros da ponte Morandi desmoronou terça-feira, provocando a queda de diversos veículos (Stefano Rellandini/Reuters)

Um trecho de 200 metros da ponte Morandi desmoronou terça-feira, provocando a queda de diversos veículos (Stefano Rellandini/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de agosto de 2018 às 11h57.

MILÃO - A operação de busca por desaparecidos após o desmoronamento de uma ponta na cidade portuária de Gênova, na Itália, terminou ao longo da noite, após serem encontrados os três últimos corpos, levando o total de mortes a 43.

Um trecho de 200 metros da ponte Morandi desmoronou terça-feira, provocando a queda de diversos veículos e de pedaços de concreto de uma altura de 50 metros.

Após três corpos serem retirados de um carro esmagado sob lajes de concreto, a prefeitura de Gênova aumentou o número de mortes com o acidente. Nove pessoas ainda estão no hospital, quatro em estado crítico, informou a prefeitura.

Embora todas as pessoas apontadas como desaparecidas já tenham sido localizadas, o representante dos bombeiros Stefano Zanut disse à Sky TG24: "Nosso trabalho continua para termos total certeza de que ninguém tenha sido deixado sob os escombros."

Ele disse que trabalhadores também estavam deixando o local seguro e ajudando as investigações s estabelecer a causa do desastre.

Acompanhe tudo sobre:ItáliaMortes

Mais de Mundo

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca

Trump sanciona lei que encerra a paralisação do governo dos EUA