O.J Simpson: ex-jogador de futebol faleceu aos 76 anos (Jason Bean-Pool/Getty Images)
Repórter
Publicado em 11 de abril de 2024 às 11h52.
Última atualização em 11 de abril de 2024 às 12h36.
O ex-jogador de futebol americano O.J Simpson morreu nesta quarta-feira, 10, aos 76 anos.
A informação foi divulgada pela família do ex-ator pelo X, antigo Twitter, que afirma que O.J Simpson lutava contra o câncer.
"Ele estava rodeado dos filhos e netos", diz a publicação. "Durante esse período de transição, a família pede que os desejos deles sejam respeitados".
On April 10th, our father, Orenthal James Simpson, succumbed to his battle with cancer.
He was surrounded by his children and grandchildren.
During this time of transition, his family asks that you please respect their wishes for privacy and grace.
-The Simpson Family
— O.J. Simpson (@TheRealOJ32) April 11, 2024
A vida pública de O.J Simpson é digna de novela. Ele começou como um running back no futebol universitário dos Estados Unidos, chegando a ganhar o cobiçado Troféu Heisman de melhor jogador do país, antes de concluir uma carreira estelar na NFL.
Depois, entre as décadas de 80 e 90, virou sucesso de bilheteria com filmes como "Corra que a Polícia Vem Aí (1988)". Mas Simpson é mais conhecido por ser o protagonista de caso que ficou conhecido como o "julgamento do século" nos EUA.
Simpson foi acusado de assassinar a ex-esposa Nicole Brown, e o amigo dela, Ronald Goldman, em 1994.
Logo após o crime ser descoberto, milhões de americanos assistiram à perseguição de Simpson nas estradas do sul da Califórnia ao vivo pela televisão. Ele estava viajando a bordo de um Bronco branco dirigido por um amigo e seguido por um comboio da polícia, em uma suposta tentativa de fugir do suposto duplo assassinato.
Simpson foi absolvido em 1995 por um júri de Los Angeles. O julgamento teve advogados de alto nível e uma reviravolta dramática sobre se as luvas encontradas na cena do crime cabiam em suas mãos. "Se não serve, você precisa inocentar!", a frase do advogado de Simpson ficou marcada como ponto-chave do caso.
Décadas depois, entre 2008 a 2017, O.J Simpson foi preso e cumpriu nove anos por assalto à mão armada em um caso envolvendo artigos esportivos históricos. Ele estava em liberdade condicional até 2021.
(Com informações de AFP)