Mundo

Morales diz que trabalhará com qualquer vencedor das eleições no Brasil

Presidente boliviano elogiou o trabalho realizado durante a gestão Lula

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

São Paulo - O presidente da Bolívia, Evo Morales, assegurou hoje que "trabalhará" e terá uma "excelente relação" com o vencedor das eleições presidenciais no Brasil, ao mesmo tempo que mostrou sua admiração pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista à imprensa estatal, Morales lembrou que sua "obrigação" é "coordenar com todos os Governos que saiam dos resultados de uma eleição", algo que já está fazendo com o Executivo chileno liderado por Sebastián Piñera.

"Com quem quer que ganhe vamos ter uma excelente relação, um trabalho permanente. Com quem quer que ganhe, vamos trabalhar. É um país vizinho, irmão, que começou a defender a situação da Bolívia", acrescentou.

Por sua vez, elogiou o trabalho realizado durante a gestão de Lula, por quem disse sentir "admiração" por sua condição de "operário".

Segundo as últimas pesquisas divulgadas ontem à noite pelo Ibope e pelo Datafolha, a candidata favorita é Dilma Rousseff, do PT, a quem as enquetes preveem entre 50% e 51% dos votos, porcentagem que a deixa no limite para ganhar as eleições no primeiro turno.

O segundo colocado é José Serra, do PSDB, que tem 31% das intenções de voto e seria o rival de Dilma em um eventual segundo turno.

Leia mais sobre eleições

Acompanhe as notícias sobre as Eleições 2010 no twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBolíviaDados de BrasilEleiçõesEleições 2010Política no Brasil

Mais de Mundo

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo