Mundo

Mobiliário verde promete tirar os ingleses de casa

Salas de estar feitas a base de palha e grama foram espalhadas pelo país para aproximar a população da natureza

As salas de estar ao ar livre são feitas de palha e cobertas com grama (.)

As salas de estar ao ar livre são feitas de palha e cobertas com grama (.)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

São Paulo - Um jardim de verão mobiliado com poltronas gigantescas feitas de grama verdinha no meio da natureza. A imagem que parece ter saído de um filme de fantasia é fruto de uma iniciativa do Instituto National Trust, que espalhou mais de 10 salas como esta da foto por todo o país.

As salas de estar ao ar livre são feitas a partir de uma base de palha coberta com uma manta de grama verde, que levou pouco mais de um mês para crescer. Cada sala contém uma mesa de café natural e um sofá - o maior pode chegar a oito metros de comprimento (foto abaixo).

A ideia é atrair para o ar livre os chamados "couch potatoes", expressão usada para designar aqueles que passam o dia no sofá assistindo à televisão. Segundo pesquisa do National Trust, os ingleses passam, em média,  40 horas por semana sentados no sofás - mesmo durante os meses de verão.

O West Midlands foi nomeado a região com a maioria das famílias preguiçosas, seguido  pelo Noroeste e Yorkshire, que gastam, respectivamente, 50 e 47 horas por semana no sofá.

 

Acompanhe tudo sobre:EuropaLondresMetrópoles globaisPaíses ricosPreservação ambientalProdutos verdesReino UnidoSustentabilidade

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA