Mundo

Ministros do partido de Berlusconi renunciam a seus cargos

O ex-premiê tinha pedido aos políticos que deixassemn o governo em protesto ao congelamento de todas as decisões antes do voto de confiança no Parlamento


	Silvio Berlusconi: "o ultimato dado pelo primeiro-ministro e seu Partido Democrático aos aliados do governo... parece inadimissível e inaceitável", disse 
 (Massimo Percossi/Reuters)

Silvio Berlusconi: "o ultimato dado pelo primeiro-ministro e seu Partido Democrático aos aliados do governo... parece inadimissível e inaceitável", disse  (Massimo Percossi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2013 às 14h06.

Roma - Todos os ministros do partido de centro-direita do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi renunciam a seus cargos no sábado, disse um porta-voz do vice-primeiro-ministro, Angelino Alfano.

Mais cedo, Berlusconi tinha dito aos ministros de seu partido Povo da Liberdade (PDL) que considerassem deixar o governo em protesto à decisão do primeiro-ministro, Enrico Letta, de congelar todas as decisões antes do voto de confiança no Parlamento.

"O ultimato dado pelo primeiro-ministro e seu Partido Democrático aos aliados do governo... parece inadimissível e inaceitável", disse Berlusconi em um comunicado no sábado.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticaPaíses ricosEuropaItáliaPiigsSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump

Irã alerta para 'consequências destrutivas' se UE classificar Guarda Revolucionária como terrorista

Portugal apreende submarino com quase nove toneladas de cocaína vindo da América Latina