Mundo

Ministro britânico diz que há 50% de chance de Brexit ser interrompido

Faltando três meses para que o Reino Unido saia da União Europeia, em 29 de março, o acordo do Brexit está patinando

Brexit: mais cedo neste mês, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, cancelou uma votação agendada, após admitir que o parlamento a rejeitaria (Toby Melville/Reuters)

Brexit: mais cedo neste mês, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, cancelou uma votação agendada, após admitir que o parlamento a rejeitaria (Toby Melville/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de dezembro de 2018 às 11h15.

LONDRES - O ministro do Comércio do Reino Unido, Liam Fox, disse que há "50 por cento" de chance de que o Brexit seja interrompido, caso o parlamento rejeite o acordo de divórcio do governo com a União Europeia no mês que vem.

"Se não votarmos a favor disso, não tenho certeza se daria mais de 50 por cento de chances (pelo Brexit)", disse Fox, um proeminente apoiador da saída do bloco europeu, ao jornal Sunday Times neste domingo.

Faltando três meses para que o Reino Unido saia da União Europeia, em 29 de março, o acordo do Brexit está patinando, abrindo uma série de possibilidades, desde um Brexit sem acordo comercial até um cancelamento do plano.

Mais cedo neste mês, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, cancelou uma votação agendada, após admitir que o parlamento a rejeitaria. Parlamentares devem votar o acordo a partir de 14 de janeiro.

(Por Andrew MacAskill)

Acompanhe tudo sobre:BrexitInglaterraReino UnidoTheresa May

Mais de Mundo

Membro da Marinha dos EUA é detido na Venezuela

González Urrutia pede que MP evite uma 'perseguição' política na Venezuela

Tiroteio em escola na Georgia, nos EUA, deixa ao menos quatro mortos; suspeito é detido

Diplomatas negociam conversa entre Lula, Petro, Obrador e Maduro, após ordem de prisão de Gonzáles

Mais na Exame