Mundo

Ministro afirma que Alemanha velará pela estabilidade do euro

Ele acrescentou que proteger a Europa e estabilizar o euro não diz respeito somente aos países resgatados, mas também aos postos de trabalho dos alemães

Guido Westerwelle, ministro das relações exteriores da Alemanha, fala ao celular: "a questão engloba nossas oportunidades, nossos mercados" (Carsten Koall / Getty Images)

Guido Westerwelle, ministro das relações exteriores da Alemanha, fala ao celular: "a questão engloba nossas oportunidades, nossos mercados" (Carsten Koall / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2011 às 12h01.

Bruxelas - O ministro das Relações Exteriores alemão, Guido Westerwelle, afirmou nesta segunda-feira que a Alemanha se colocará nesta quinta-feira claramente do lado da Europa na hora de velar pela estabilidade do euro e tentar solucionar a crise da dívida.

"Eu espero que nesta semana os europeus se coloquem claramente do lado da Europa e nós, os alemães, ficaremos claramente ao lado da Europa", afirmou Westerwelle ao chegar ao Conselho de Ministros das Relações Exteriores da União Europeia (UE).

Na quinta-feira será realizada em Bruxelas uma cúpula extraordinária de chefes de Estado e do Governo da eurozona, uma reunião que pretende buscar uma solução para a crise da dívida, reverter a ameaça de um possível contágio aos países periféricos e definir os termos do segundo resgate à Grécia.

O ministro acrescentou que proteger a Europa e estabilizar o euro não se trata somente de ajudar Irlanda, Portugal e Grécia (os três países resgatados), mas também dos postos de trabalho dos alemães.

"A questão engloba nossas oportunidades, nossos mercados", destacou.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaCâmbioMoedasAlemanhaUnião EuropeiaCrises em empresasEuro

Mais de Mundo

Governo dos EUA se reunirá com empresas petrolíferas para discutir oportunidades na Venezuela

China registra alta no turismo e no consumo após políticas de isenção de visto

Delcy Rodríguez assume como presidente interina da Venezuela após prisão de Maduro

'Mais cedo ou mais tarde' ele voltará à Venezuela, diz filho de Nicolás Maduro