Mundo

Ministra do Planejamento rebate críticas da Fifa

Durante a rápida entrevista, Miriam Belchior ainda aproveitou para ironizar a postura da Fifa, elogiando conduta do Comitê Olímpico Internacional

Miriam Belchior, ministra do Planejamento: redução nas emendas parlamentares (Renato Araújo/Agência Brasil)

Miriam Belchior, ministra do Planejamento: redução nas emendas parlamentares (Renato Araújo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2012 às 18h22.

São Paulo - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, rebateu nesta sexta-feira as críticas feitas mais cedo pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, que cobrou do Brasil mais ação e menos conversa na organização da Copa do Mundo de 2014.

"Eu acho que o Brasil está fazendo o que deve fazer", disse a ministra do Planejamento, após participar nesta sexta-feira do seminário sobre governança metropolitana, realizado num hotel de São Paulo e promovido pelo Instituto Lula e pela Fundação Perseu Abramo.

Durante a rápida entrevista, a ministra ainda aproveitou para ironizar a postura da Fifa. "Eu gosto mais da maneira como o COI (Comitê Olímpico Internacional) lida com o Brasil em relação à Olimpíada (do Rio, em 2016): vem aqui, discute conosco o andamento e os problemas e trabalha para resolver os problemas, e não fica também usando palavras demais", afirmou Miriam Belchior.

Também nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva na Suíça, Blatter chegou a dizer que chegou a hora de o Brasil "fazer mais e falar menos" na preparação para receber a Copa de 2014. "A bola está no campo do Brasil", reforçou o presidente da Fifa.

Acompanhe tudo sobre:Ministério do PlanejamentoGovernoFifa

Mais de Mundo

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca

Trump sanciona lei que encerra a paralisação do governo dos EUA