Casa encoberta pela neve na cidade de Yamanashi, no Japão: em Yamanashi, a nevasca deixou uma acumulação de 114 centímetros na capital (Kyodo/Reuters)
Da Redação
Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 09h24.
Tóquio - Milhares de pessoas continuam presas em estradas e linhas de ferrovia nas cidades japonesas de Yamanashi e Nagano (centro do país) por causa da nevasca do último dia 14.
Em Yamanashi, a nevasca deixou entre a noite de sexta-feira e manhã do sábado uma acumulação de 114 centímetros na capital, Kofu, e 143 no popular destino turístico do lago Kawaguchi, quantidades que representam um recorde histórico para a região.
Isto causou o fechamento de 47 trechos de estradas, o que deixou cerca de 1.000 motoristas sem poder retornar para suas casas desde sexta-feira, informou nesta segunda-feira a emissora pública "NHK".
Além disso, cerca de 500 passageiros permanecem detidos em trens e estações entre Otsuki e Sakaori na linha Chuo de trem, que atravessa de leste a oeste a região.
As autoridades começaram a instalar banheiros portáteis nas beiras das estradas e em Yamanashi, 18 localidades estabeleceram 55 refúgios para dar acolhida a cerca de 1.600 pessoas.