Mundo

Michelle Obama visita Cidade Proibida de Pequim

A primeira-dama dos Estados Unidos levou suas filhas e sua mãe ao antigo palácio imperial de Pequim

Michelle Obama, Malia, Sasha e sua mãe Marian ao lado de Peng Liyua, primeira-dama chinesa: trata-se da primeira visita de Michelle Obama à China (Andy Wong/AFP)

Michelle Obama, Malia, Sasha e sua mãe Marian ao lado de Peng Liyua, primeira-dama chinesa: trata-se da primeira visita de Michelle Obama à China (Andy Wong/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2014 às 10h34.

Pequim - A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, levou suas filhas e sua mãe ao antigo palácio imperial de Pequim nesta sexta-feira, em um giro que, segundo a Casa Branca, enfatizará sua diplomacia pessoal.

Michelle Obama, suas filhas Malia e Sasha e sua mãe Marian Robinson foram fotografadas junto à primeira-dama chinesa, Peng Liyuan, no pavilhão central da Cidade Proibida, conhecido como o Salão da Suprema Harmonia.

Os maridos das primeiras-damas, Barack Obama e Xi Jinping, se reunirão na próxima semana à margem de uma cúpula sobre segurança nuclear na Holanda.

Trata-se da primeira visita de Michelle Obama à China, e de sua terceira viagem ao exterior sem seu marido desde que se instalaram na Casa Branca.

A esposa do presidente americano e sua família realizarão um circuito turístico clássico, passando pela cidade de Xian (norte) para ver seu famoso Exército de Terracota, e pela cidade de Chengdu (sudoeste), famosa por seus pandas.

"Consideramos que esta visita promoverá a compreensão mútua e a amizade entre nossos dois países", destacou na quinta-feira Hong Lei, um porta-voz da diplomacia chinesa.

No entanto, críticos nos Estados Unidos protestaram porque os direitos humanos não estão na agenda - embora Obama comerá em um restaurante tibetano de Chengdu - e pelo custo desta viagem aos contribuintes, algo que a Casa Branca se negou a revelar.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEstados Unidos (EUA)Michelle ObamaPaíses ricos

Mais de Mundo

Petróleo dispara após paralisação na produção na Líbia

Trump põe em dúvida sua participação no debate contra Kamala; saiba detalhes do evento

ONU interrompe operações humanitárias em Gaza após repetidas ordens de evacuação de Israel

MP italiano investiga capitão do iate de empresário britânico Mike Lynch

Mais na Exame