México reafirma desejo de trabalho conjunto a Trump

O presidente do México, Enrique Pena Nieto, telefonou ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, hoje

Cidade do México - O presidente do México, Enrique Pena Nieto, telefonou ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e expressou interesse em trabalhar conjuntamente em benefício dos dois países, segundo um comunicado publicado pela presidência neste sábado.

De acordo com o texto, Pena Nieto desejou que os dois trabalhassem "com foco no respeito pela soberania de ambas as nações e com responsabilidade conjunta".

O mexicano também reiterou seu interesse em manter o diálogo. Uma delegação de alto nível deve viajar a Washington para conversas com o novo governo entre os dias 25 e 26 de janeiro.

Separadamente, o presidente norte-americano afirmou hoje que pretende receber a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, na Casa Branca, no que pode ser a primeira visita de um líder estrangeiro a Trump.

Segundo o republicano, que fez uma visita ao quartel general da CIA, a viagem de May a Washington pode acontecer "bastante em breve".

Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.