Mundo

México detecta vírus H7N3 em 12 granjas

O vírus da gripe aviária no ano passado obrigou a sacrificar 22 milhões de galinhas produtoras de ovos

Aves: na sexta-feira, a Bachoco anunciou ter sacrificado 486.000 aves (Hector Guerrero/AFP/Reprodução)

Aves: na sexta-feira, a Bachoco anunciou ter sacrificado 486.000 aves (Hector Guerrero/AFP/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 09h42.

México - As autoridades mexicanas afirmaram ter detectado em 12 granjas da empresa avícola Bachoco o vírus da gripe aviária H7N3, "altamente patogênico", o mesmo que no ano passado obrigou a sacrificar 22 milhões de galinhas produtoras de ovos.

"Localizamos outras cinco granjas afetadas, o que eleva a 12 o número unidades produtivas com a presença do vírus", informou a secretaria de Agricultura, Gado, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação (Sagarpa) em um comunicado.

Na sexta-feira, a Bachoco anunciou ter sacrificado 486.000 aves, procedentes de cinco granjas do estado de Guanajuato (centro).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMéxicoContaminação de alimentos

Mais de Mundo

Trump quer saber por que Irã não se rendeu, diz enviado dos EUA

Brasil tem maior corte de tarifas com nova taxa global de 15% dos EUA, diz estudo

Itália expõe restos mortais de São Francisco de Assis pela primeira vez

Trump exige que Netflix afaste ex-membro do governo Obama do conselho