Mundo

Merkel se encontrará com Trump em Washington em 14 de março

Encontro de líderes deve cobrir questões como economia global, comércio, luta contra Estado Islâmico, Otan e laços com Rússia e China

Angela Merkel: chanceler alemã tinha boa relação com o antecessor de Trump, o democrata Barack Obama (Hannibal Hanschke/Reuters)

Angela Merkel: chanceler alemã tinha boa relação com o antecessor de Trump, o democrata Barack Obama (Hannibal Hanschke/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de março de 2017 às 12h08.

Washington - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, irá viajar a Washington em 14 de março para se reunir com o presidente Donald Trump, no primeiro encontro entre os dois após um início turbulento nas relações por desacordos sobre comércio, o banimento de viagens decretada por Trump e os comentários sobre a mídia feitos pelo republicano.

Uma autoridade norte-americana anunciou a visita, que acontece pouco antes de um encontro na Alemanha de ministros das Finanças dos países que participam do G20 e irá ajudar a preparar o terreno para a visita de Trump à Alemanha em julho para encontro de líderes do G20.

O novo presidente norte-americano e Merkel emitiram um comunicado conjunto após telefonema em janeiro, destacando a importância da aliança da Otan e prometendo trabalharem juntos no combate ao terrorismo.

Poucos dias depois, Merkel criticou o banimento temporário de Trump a cidadãos de sete países de maioria muçulmana. Ela também destacou repetidamente a importância de uma imprensa livre quando perguntada sobre comentários negativos de Trump a respeito da mídia.

Merkel tinha boa relação com o antecessor de Trump, o democrata Barack Obama.

O encontro entre Trump e Merkel deve cobrir uma ampla gama de questões, incluindo economia global, comércio, luta contra Estado Islâmico, Otan e laços com Rússia e China.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país