Merkel e Putin querem "solução diplomática" sobre Coreia do Norte
Os líderes também concordaram que "as discussões sobre a situação devem continuar entre os ministros de Relações Exteriores da Rússia e da Alemanha"
Estadão Conteúdo
Publicado em 11 de setembro de 2017 às 13h44.
São Paulo - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel condenaram as últimas ações da Coreia do Norte , que ignoraram as resoluções já existentes no Conselho de Segurança da ONU, de acordo com informações da agência russa Tass.
No entanto, os líderes, que conversaram por telefone, reafirmaram a posição de que a crise envolvendo o país deve ser resolvida através de "métodos diplomáticos", segundo o governo russo.
Putin e Merkel também concordaram, segundo nota do Kremlin, que "as discussões sobre a situação devem continuar entre os ministros de Relações Exteriores da Rússia e da Alemanha".
Na última semana, a Coreia do Norte realizou seu sexto e mais potente teste nuclear. Os Estados Unidos, em reposta, pressionam o Conselho de Segurança para impor sanções mais duras sobre o regime de Pyongyang. O órgão máximo da ONU deve se reunir ainda hoje, no fim da tarde, para discutir a questão.