Merkel e Monti desejam aprovar pacto fiscal e MEDE

Uma delegação de deputados alemães vai acompanhar as negociações de ratificação na Itália e uma comissão italiana fará o mesmo em Berlim

Roma - O chefe de Governo italiano, Mario Monti, e a chanceler alemã, Angela Merkel, estão trabalhando juntos para aprovar simultaneamente em seus respectivos Parlamentos o pacto fiscal e o Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEDE), informou o jornal italiano La Reppublica.

Uma delegação de deputados alemães vai acompanhar as negociações de ratificação na Itália e uma comissão de deputados e senadores italianos fará o mesmo no Parlamento alemão em Berlim, segundo o jornal.

Além disso, o ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schauble, discursará na comissão de Assuntos Exteriores do Senado italiano, enquanto o ministro italiano de Assuntos Europeus, Enzo Moavero, e o vice-ministro de Economia e Finanças, Vittorio Grilli, discursarão no Parlamento alemão, segundo o La Reppublica.

O objetivo é uma ratificação de forma simultânea dos instrumentos de combate à crise antes do verão europeu.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.