Mundo

Merkel diz em Bruxelas que é partidária da recapitalização dos bancos

Representante do governo alemão afirmou que a chanceler alemã defende a ideia de colocar mais dinheiro à disposição dos bancos europeus para evitar uma nova crise

A chanceler alemã Angela Merkel: "o tempo pressiona e devemos tomar uma decisão rapidamente"  (Andreas Rentz/Getty Images)

A chanceler alemã Angela Merkel: "o tempo pressiona e devemos tomar uma decisão rapidamente" (Andreas Rentz/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2011 às 11h43.

Bruxelas - A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou nesta quarta-feira em Bruxelas que seu país é partidário da recapitalização dos bancos, se for alcançada uma posição europeia comum e fundamentada sobre essa necessidade.

"Alemanha está preparada para fazer uma recapitalização, se assim o cenário exigir", declarou em entrevista após a reunião com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

Horas antes, o vice-porta-voz do Executivo germânico, Georg Streiter, afirmou em Berlim que a chanceler alemã defendia a ideia de colocar mais dinheiro à disposição dos bancos europeus para evitar uma nova crise bancária.

"O tempo pressiona e devemos tomar uma decisão rapidamente" com base em critérios fundamentados e elaborados pelos analistas, disse Merkel em Bruxelas.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaBancosCrises em empresasEuropaFinançasPaíses ricosUnião Europeia

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos