Mundo

Mérito será fator-chave para escolha de diretor do FMI, diz Lipsky

Escolha de novo diretor pode levar algum tempo, afirmou nesta quinta-feira o diretor-gerente interino do organismo, John Lipsky

Lipsky foi designado diretor-gerente interino do FMI na ausência de Strauss-Kahn, detido sob acusação de abuso sexual (Philippe Lopez/AFP)

Lipsky foi designado diretor-gerente interino do FMI na ausência de Strauss-Kahn, detido sob acusação de abuso sexual (Philippe Lopez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2011 às 22h26.

Washington - A seleção de um novo líder para o Fundo Monetário Internacional (FMI) deve ser feita com base no mérito e pode levar algum tempo, afirmou nesta quinta-feira o diretor-gerente interino do organismo, John Lipsky.

"Há um acordo entre os membros do FMI de que o processo de seleção do diretor-gerente deve ser aberto, transparente e com base no mérito", disse Lipsky após pronunciamento para o Peterson Institute.

"Felizmente, aberto significa aberto. Felizmente, aberto não significa aberto para alguns", respondeu, quando questionado sobre o processo de escolha de um sucessor para Dominique Strauss-Kahn, que renunciou diante de acusações de violência sexual e tentativa de estupro a uma camareira de um hotel em Nova York.

Acompanhe tudo sobre:EconomistasEscândalosFMIFraudesStrauss-Kahn

Mais de Mundo

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido

Eleições na Romênia agitam país-chave para a Otan e a Ucrânia

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional

Ataque de Israel ao sul do Líbano deixa um militar morto e 18 feridos