Mundo

Mérito será fator-chave para escolha de diretor do FMI, diz Lipsky

Escolha de novo diretor pode levar algum tempo, afirmou nesta quinta-feira o diretor-gerente interino do organismo, John Lipsky

Lipsky foi designado diretor-gerente interino do FMI na ausência de Strauss-Kahn, detido sob acusação de abuso sexual (Philippe Lopez/AFP)

Lipsky foi designado diretor-gerente interino do FMI na ausência de Strauss-Kahn, detido sob acusação de abuso sexual (Philippe Lopez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2011 às 22h26.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - A seleção de um novo líder para o Fundo Monetário Internacional (FMI) deve ser feita com base no mérito e pode levar algum tempo, afirmou nesta quinta-feira o diretor-gerente interino do organismo, John Lipsky.

"Há um acordo entre os membros do FMI de que o processo de seleção do diretor-gerente deve ser aberto, transparente e com base no mérito", disse Lipsky após pronunciamento para o Peterson Institute.

"Felizmente, aberto significa aberto. Felizmente, aberto não significa aberto para alguns", respondeu, quando questionado sobre o processo de escolha de um sucessor para Dominique Strauss-Kahn, que renunciou diante de acusações de violência sexual e tentativa de estupro a uma camareira de um hotel em Nova York.

Acompanhe tudo sobre:EscândalosFraudesFMIEconomistasStrauss-Kahn

Mais de Mundo

Protestos na França deixam 779 pessoas detidas e 116 agentes feridos no fim de semana

Dan Sullivan contra Dan Sullivan: a disputa no Alasca que levou o governo Trump à Justiça

Líder do Irã promete resposta militar sem limites a ataques dos EUA e Israel

Juiz rejeita ação de US$ 10 bilhões de Trump contra Wall Street Journal