Mundo

Mérito será fator-chave para escolha de diretor do FMI, diz Lipsky

Escolha de novo diretor pode levar algum tempo, afirmou nesta quinta-feira o diretor-gerente interino do organismo, John Lipsky

Lipsky foi designado diretor-gerente interino do FMI na ausência de Strauss-Kahn, detido sob acusação de abuso sexual (Philippe Lopez/AFP)

Lipsky foi designado diretor-gerente interino do FMI na ausência de Strauss-Kahn, detido sob acusação de abuso sexual (Philippe Lopez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2011 às 22h26.

Washington - A seleção de um novo líder para o Fundo Monetário Internacional (FMI) deve ser feita com base no mérito e pode levar algum tempo, afirmou nesta quinta-feira o diretor-gerente interino do organismo, John Lipsky.

"Há um acordo entre os membros do FMI de que o processo de seleção do diretor-gerente deve ser aberto, transparente e com base no mérito", disse Lipsky após pronunciamento para o Peterson Institute.

"Felizmente, aberto significa aberto. Felizmente, aberto não significa aberto para alguns", respondeu, quando questionado sobre o processo de escolha de um sucessor para Dominique Strauss-Kahn, que renunciou diante de acusações de violência sexual e tentativa de estupro a uma camareira de um hotel em Nova York.

Acompanhe tudo sobre:EconomistasEscândalosFMIFraudesStrauss-Kahn

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame