Mundo

Mercosul lança concurso para definir logotipo comemorativo

Mercosul lançou um concurso para definir o logotipo que estampará a campanha de aniversário dos 25 anos do bloco em 2016


	Mercosul: bloco quer definir o logotipo que estampará a campanha de aniversário de 25 anos em 2016
 (Norberto Duarte/AFP)

Mercosul: bloco quer definir o logotipo que estampará a campanha de aniversário de 25 anos em 2016 (Norberto Duarte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2015 às 15h27.

Montevidéu - O Mercosul lançou um concurso para definir o logotipo que estampará a campanha de aniversário dos 25 anos da assinatura do Tratado de Assunção, que deu origem ao então Mercado Comum do Sul, e que será celebrado em 2016.

"Apelando à criatividade da cidadania mercosulina, pretendemos que ela se aproprie das comemorações pelo 25° aniversário do Mercosul", ressaltou a convocação.

O Tratado de Assunção foi assinado na capital paraguaia em 26 de março de 1991 pelos quatro países que inicialmente formaram o bloco regional - Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai-, aos quais posteriormente a Venezuela se uniu em 2013.

Poderão participar do concurso os cidadãos dos cinco Estados-membros para divulgar "um quarto de século do Mercosul entre seus quase 300 milhões de habitantes".

O chamado pede que o desenho deverá complementar e integrar o atual logotipo do bloco, não substituí-lo, além de ser adaptável ao espanhol e ao português, idiomas oficiais do grupo de países.

A proposta ganhadora receberá um prêmio de US$ 1,5 mil e será utilizada pelo Mercosul e seus organismos vinculados durante todo o próximo ano, no marco das comemorações de seus 25 anos.

As inscrições podem ser realizadas através da site do bloco até o dia 17 de novembro e a divulgação do resultado está prevista para um prazo de quase dez dias, terminado o período para o envio de propostas. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaLogotiposMercosul

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro