Mundo

Meio-Oeste dos EUA vive as eleições com interesse

Em Idaho, Wyoming, Montana, Nebraska, Dakota do Norte e Dakota do Sul, assim como em Utah, se prevê uma tranquila vitória de Mitt Romney

Eleitor vota em Kieler, Wisconsin (Getty Images)

Eleitor vota em Kieler, Wisconsin (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 19h44.

Salt Lake City (EUA) - Os estados nortistas do meio-oeste dos Estados Unidos, conhecidos por serem um reduto republicano, esperam com interesse o resultado das eleições desta terça-feira, mas sem a emoção de outros territórios onde a corrida pela Casa Branca segue aberta.

Em Idaho, Wyoming, Montana, Nebraska, Dakota do Norte e Dakota do Sul, assim como em Utah, se prevê uma tranquila vitória de Mitt Romney.

Em Salt Lake City, capital de Utah e sede central da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecidos como mórmons, a religião de Romney, o partido republicano preparou uma festa para mais de três mil convidados, segundo disse à Agência Efe o diretor-executivo da formação política nesse estado, Ivan DuBois, na qual se seguirá com atenção a apuração de votos.

Tão claro está o apoio a Romney em Utah que em sua maior cidade chamam atenção por sua ausência os cartazes de campanha a favor da candidatura republicana e o mesmo ocorre com o lado democrata.

O campo de batalha em Utah é de caráter local, com o posto de governador e prefeito de Salt Lake City no ar, além de cargos públicos para o Congresso e o Parlamento estadual, mas ao mesmo tempo prestará muita atenção ao que acontece nos estados fronteiriços de Nevada, Arizona e Colorado.

Esses são três dos territórios do país onde a queda-de-braço entre Barack Obama e Romney será decidida em um sprint final que se prevê muito apertado. 

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Democrata (EUA)Partido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Deixem o canal': panamenhos protestam contra Trump em frente à embaixada dos EUA

Congresso do Peru investiga escândalo por suposta rede de prostituição internacional

Torre Eiffel é evacuada devido a incêndio e curto-circuito em sistema de elevadores; veja vídeo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados