Mundo

Meio ambiente é tema de mostra da National Geographic

Exposição acontece em Sâo Paulo e reúne 50 imagens com temas ligados à sustentabilidade do planeta

Foto de tartaruga marinha gigante faz parte da exposição Fora da Ordem: Fotografias da National Geographic em exposição em SP.    (.)

Foto de tartaruga marinha gigante faz parte da exposição Fora da Ordem: Fotografias da National Geographic em exposição em SP. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

São Paulo - O Sesc Pinheiros, em São Paulo, recebe até 22 de agosto a exposição "Fora da Ordem: Fotografias da National Geographic". A mostra traz 50 imagens ligadas à sustentabilidade do planeta, como os efeitos da poluição, o aquecimento global, o consumo descontrolado das fontes de energia e as alternativas para a sobrevivência do mundo.

As fotos em exposição foram produzidas por alguns dos maiores fotodocumentaristas da atualidade especializados em meio ambiente e sociedade para reportagens da revista.

Entre eles, estão Paolo Pellegrin, John Stanmeyer, Lynn Johnson, James Balog, Paul Nicklen, Jonas Bendiksen, Peter Essick, Jodi Cobb e Michael S. Yamashita.

Com entrada gratuita, a mostra exibe ainda o filme "Seis Graus que Podem Mudar o Mundo, documentário produzido pela National Geographic Television. O filme investiga os efeitos do aquecimento no planeta e temas como floresta Amazônica e recifes de coral da Austrália.

 

Acompanhe tudo sobre:AnimaisSustentabilidadeAquecimento globalClima

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário