Mundo

May sabia sobre testes nuclear em submarino, diz porta-voz

Jornal Sunday Times relatou que um disparo de teste de um míssil nuclear britânico Trident a partir de um submarino falhou em junho

May se negou repetidamente a responder diretamente sobre se tinha conhecimento sobre o mal funcionamento do teste (Francois Lenoir/Reuters)

May se negou repetidamente a responder diretamente sobre se tinha conhecimento sobre o mal funcionamento do teste (Francois Lenoir/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 23 de janeiro de 2017 às 10h44.

Londres - A primeira-ministra britânica, Theresa May, recebeu informação ao assumir o cargo no ano passado de que um submarino nuclear e sua tripulação foram certificados com sucesso em testes, disse sua porta-voz nesta segunda-feira.

O jornal Sunday Times relatou que um disparo de teste de um míssil nuclear britânico Trident a partir de um submarino falhou em junho, pouco antes de May pedir ao Parlamento autorização para gastar 40 bilhões de libras em novos submarinos.

Durante entrevista à BBC no domingo, May se negou repetidamente a responder diretamente sobre se tinha conhecimento sobre o mal funcionamento do teste antes da votação no Parlamento.

"Ao assumir o cargo, a atual primeira-ministra foi informada sobre diversas questões nucleares, incluindo esta", disse a porta-voz a repórteres referindo-se ao resultado dos testes de certificação.

Perguntada se um mal funcionamento aconteceu, a porta-voz se negou a discutir detalhes operacionais de testes, mas disse que a capacidade e efetividade dos mísseis Trident não estão em questão.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoTestes nuclearesTheresa May

Mais de Mundo

Namíbia sacrificará mais de 700 animais selvagens para alimentar sua população

Meta inicial de vacinação de crianças contra poliomielite em Gaza foi superada, diz OMS

EUA, UE e nove países latino-americanos rejeitam mandado de prisão contra opositor na Venezuela

China inicia investigação sobre importações de canola do Canadá em resposta a tarifas de elétricos

Mais na Exame