Mundo

May diz que tentará nova votação de acordo do Brexit na próxima semana

UE aprovou adiamento da saída do Reino Unido para o dia 22 de maio, desde que primeira-ministra britânica consiga aprovar proposta

Theresa May: britânica tentará aprovar acordo do Brexit pela terceira vez (Toby Melville/Reuters)

Theresa May: britânica tentará aprovar acordo do Brexit pela terceira vez (Toby Melville/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de março de 2019 às 21h35.

São Paulo - A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, confirmou que realizará uma nova votação sobre o acordo firmado por seu governo com a União Europeia sobre o Brexit no Parlamento britânico na próxima semana, o que garantiria que a saída dos britânicos do bloco europeu ocorresse somente em 22 de maio. "Estou trabalhando para ter certeza de que poderemos deixar a UE com um acordo", afirmou a premiê, que retornará a Londres nesta sexta-feira para tentar construir apoio entre os parlamentares em torno do acordo do Brexit.

Em coletiva de imprensa dada após a reunião dos líderes dos Estados-membros da UE nesta quinta-feira, May comentou que a decisão do bloco destaca a importância do Parlamento britânico votar o acordo do Brexit. Até o momento, o governo da primeira-ministra britânica fracassou, em duas tentativas, aprovar o pacto firmado com Bruxelas. Assim, May disse que tem "trabalhos difíceis" para fazer até que ocorra a data do divórcio e ressaltou que não acredita que o Reino Unido deva revogar o Artigo 50 e permanecer no bloco europeu.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoBrexitUnião EuropeiaTheresa May

Mais de Mundo

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump