May considera dar tratamento preferencial a cidadãos da UE após o Brexit

May disse neste sábado que ela e seu governo ainda decidirão sobre essa possibilidade, que pode desagradar aqueles que defendem completa ruptura

Londres - Cidadãos da União Europeia (UE) poderão receber tratamento preferencial para viver e trabalhar no Reino Unido após o Brexit, segundo a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May.

May disse neste sábado à BBC que ela e seu governo ainda decidirão sobre essa possibilidade, que pode desagradar aqueles que defendem completa ruptura e substancial redução da imigração depois que o Reino Unido deixar o bloco.

Ontem, Theresa May, e seus ministros chegaram a um consenso sobre as propostas do governo para negociar com a UE no processo de saída do Reino Unido do bloco único. A proposta é criar uma zona de comércio livre Reino Unido - UE, que estabelece um conjunto comum de regras para produtos industriais e agrícolas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.