Mundo

Marinha do México auxilia náufragos em balsa à deriva

A Marinha do México auxiliou a 15 pessoas de origem cubana que estavam a bordo de uma balsa à deriva


	Cuba: balsa estava à deriva a cerca de 246 km
 (Wikimedia Commons)

Cuba: balsa estava à deriva a cerca de 246 km (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2014 às 09h34.

Cidade do México - A Marinha do México auxiliou a 15 pessoas de origem cubana que estavam a bordo de uma balsa à deriva a cerca de 133 milhas náuticas (246 quilômetros) a nordeste de Puerto Progreso, Iucatã.

A instituição informou em um boletim que a Nona Zona Naval recebeu uma ligação da câmara da Indústria Pesqueira de Puerto Progreso informando que um navio pesqueiro avistou uma embarcação à deriva com várias pessoas a bordo.

Pelo anterior, o Comando Naval ordenou zarpar a uma embarcação da Patrulha Oceânica, a qual localizou a balsa no ponto assinalado, começando a auxiliar seus tripulantes.

"Uma vez que o pessoal da Patrulha Oceânica realizou as manobras de embarque dos náufragos, se percebeu que estes apresentavam sintomas de desidratação severa, por isso que foram levados a Puerto Progreso, por ser o mais próximo, já que requeriam atendimento médico imediato", informou o boletim.

Devido às condições em que estavam os náufragos em alto-mar antes de ser resgatados, um deles morreu a bordo da balsa, e um mais no momento de seu resgate apresentou sinais vitais baixos e morreu posteriormente, sem responder às manobras de reanimação cardiopulmonar que lhe foram praticadas.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-no-marAmérica LatinaCubaMéxico

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos