Mundo

Marina Silva elogia avanço da mídia brasileira

A ex-senadora elogiou o papel da mídia na divulgação de conceitos e debates sobre ambientalismo


	Marina: "A mídia brasileira tem importância muito grande na mediação de um discurso hermeticamente fechado, porque nós usamos uma linguagem que às vezes os leigos não entendem"
 (Lailson dos Santos/Veja)

Marina: "A mídia brasileira tem importância muito grande na mediação de um discurso hermeticamente fechado, porque nós usamos uma linguagem que às vezes os leigos não entendem" (Lailson dos Santos/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 10h20.

São Paulo - Ao participar, no sábado (13), de painel durante a 68.ª Assembleia-Geral da SIP, a ex-senadora Marina Silva elogiou o papel da mídia na divulgação de conceitos e debates sobre ambientalismo.

"A mídia brasileira tem importância muito grande na mediação de um discurso hermeticamente fechado, porque nós usamos uma linguagem que às vezes os leigos não entendem. No Brasil essa mediação foi feita pela mídia com muita competência."

"Em todas as pesquisas feitas internacionalmente, o Brasil aparece em primeiro lugar entre as populações que mais têm noção das mudanças climáticas. É um grande avanço se considerarmos que há 24 anos Chico Mendes foi assassinado em Xapuri (AC) e o Brasil nem sabia quem era Chico Mendes", ela disse, em alusão ao líder seringueiro.

Marina ainda criticou mudanças propostas no Código Florestal. As informações são do jornal  O Estado de S. Paulo 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesMarina SilvaMeio ambienteMídiaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosServiços

Mais de Mundo

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal

Japan Airlines restabelece sistema após sofrer ciberataque

Oposição sul-coreana apresenta moção de impeachment do presidente interino