EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.
Rio de Janeiro - A convenção que oficializou o nome do deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) à disputa pelo governo do Rio acabou sem que os candidatos à Presidência da República Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) conseguissem chegar ao local onde ocorria o evento - no Clube Canto do Rio, em Niterói. De acordo com as assessorias dos candidatos, os dois ficaram presos em eventos em São Paulo. A militância que lotou o local foi embora sem ver os presidenciáveis.
Marina chegou ao local cerca de meia hora após a convenção ser encerrada e participou de rápida coletiva de imprensa, na qual defendeu que a candidatura de Gabeira é importante porque sinaliza mudanças para o Brasil. Sobre o fato da chapa de Gabeira apoiar ela e Serra, a candidata disse que não vê problemas. "Eu, em vez de olhar o que divide, vou olhar o que está unindo o Gabeira. Não é a primeira vez que isso ocorre", disse Marina citando a eleição de Jorge Vianna ao governo do Acre em 1998, quando ele recebeu apoio dos então presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.
José Serra, que participou da convenção nacional do PTB em São Paulo na manhã de hoje acaba de chegar ao local da convenção, onde também apenas participará de rápida coletiva ao lado de Gabeira, do candidato a vice na chapa, o tucano Márcio Fortes, e dos candidatos ao Senado, Cesar Maia (DEM) e Marcelo Cerqueira (PPS).