Mundo

Marina afirma que sua campanha "quebrou o caráter plebiscitário"

Rio de Janeiro - A candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, Marina Silva, manifestou hoje (2) confiança em chegar ao segundo turno das eleições, ao afirmar que sua campanha "quebrou o caráter plebiscitário" da disputa presidencial, que no seu entender, limitaria a disputa aos candidatos do PT, Dilma Rousseff, e do PSDB, José […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Rio de Janeiro - A candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, Marina Silva, manifestou hoje (2) confiança em chegar ao segundo turno das eleições, ao afirmar que sua campanha "quebrou o caráter plebiscitário" da disputa presidencial, que no seu entender, limitaria a disputa aos candidatos do PT, Dilma Rousseff, e do PSDB, José Serra.

Pela manhã, Marina participou, em companhia do candidato do PV ao governo do estado, Fernando Gabeira, de uma carreata que percorreu bairros da zona norte do Rio e o centro da cidade. A candidata do PV disse que o eleitorado "sinaliza o desejo de um segundo turno disputado no feminino". Para Marina Silva, o segundo turno permitirá um debate mais profundo de ideias e propostas, já que o tempo na propaganda eleitoral será igual para as duas candidaturas.

"No primeiro turno quem tinha proposta não teve tempo de televisão, e quem teve tempo não tinha proposta", disse a candidata. Segundo Marina Silva, as urnas vão mostrar amanhã (3) uma realidade "maior do que a que as pesquisas conseguem alcançar".

Para a candidata, "o Brasil adquiriu a consciência de querer ver as coisas debatidas com seriedade, os avanços serem preservados, os erros sendo reparados e o compromisso com novos desafios, com a educação de qualidade, o respeito ao meio ambiente e o combate à violência, para que nossos jovens não sejam tragados pelas drogas".

Marina Silva falou com a imprensa no inicio da tarde, em um pier nas imediações do Aeroporto Santos Dumont, pouco antes de embarcar para a cidade de Diamantina, em Minas Gerais. Após os compromissos na cidade mineira, entre eles uma visita à casa de Juscelino Kubitschek, a candidata do PV segue para a capital do Acre, Rio Branco, onde vota amanhã.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2010Marina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos