Dezenas de manifestantes pró-Palestina protestaram nesta terça-feira em frente ao Congresso dosEstados Unidos, em Washington. contra a visita que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fará amanhã à sede legislativa, na qual fará um discurso.
Netanyahu foi convidado pelos líderes do Congresso, o democrata Chuck Schumer e o republicano Mike Johnson.
Na visita aos EUA, que começou ontem na capital americana, o premiê israelense se reunirá nos próximos dias com o presidente Joe Biden, a atual vice-presidente e presumível candidata pelo Partido Democrata à presidência, Kamala Harris, e com o ex-presidente e candidato pelo Partido Republicano àCasa Branca,Donald Trump.
O protesto desta terça-feira, convocado pela organização “Vozes Judaicas pela Paz”, reuniu dezenas de pessoas que usaram camisetas vermelhas com a mensagem “não em meu nome”.
Os manifestantes também carregavam faixas com as frases “Judeus dizem ao Congresso: parem de enviar armas para Israel” ou “ninguém é livre até que todos sejam livres”.
Após vários avisos para que os manifestantes deixassem o local, a Polícia do Congresso começou a deter alguns deles.
Na quarta-feira, são esperados inúmeros protestos contra a presença de Netanyahu na capital americana, que reforçou medidas de segurança.
Guerra Israel e Hamas: fotos do conflito
2 /26Veículos do exército egípcio são mobilizados ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza em 4 de julho de 2024 em el-Arish, no norte da Península do Sinai, em meio a batalhas contínuas entre o Hamas e Israel no território palestino sitiado. (Foto da AFP)(Veículos do exército egípcio são mobilizados ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza em 4 de julho de 2024 em el-Arish, no norte da Península do Sinai, em meio a batalhas contínuas entre o Hamas e Israel no território palestino sitiado. (Foto da AFP))
3 /26Parentes e apoiadores de israelenses mantidos reféns por militantes palestinos em Gaza desde os ataques de outubro acendem sinalizadores enquanto manifestam pela libertação dos reféns na cidade central de Tel Aviv em 29 de junho de 2024, em meio ao conflito contínuo na Faixa de Gaza entre Israel e o grupo militante palestino Hamas. (Foto de JACK GUEZ / AFP)(Parentes e apoiadores de israelenses mantidos reféns por militantes palestinos em Gaza desde os ataques de outubro acendem sinalizadores enquanto manifestam pela libertação dos reféns na cidade central de Tel Aviv em 29 de junho de 2024, em meio ao conflito contínuo na Faixa de Gaza entre Israel e o grupo militante palestino Hamas. (Foto de JACK GUEZ / AFP))
4 /26Palestinos deslocados deixam uma área no leste de Khan Yunis após o exército israelense emitir uma nova ordem de evacuação para partes da cidade e Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 1º de julho de 2024, em meio ao conflito contínuo entre Israel e o grupo militante palestino Hamas. (Foto de Bashar TALEB / AFP)(Palestinos deslocados deixam uma área no leste de Khan Yunis após o exército israelense emitir uma nova ordem de evacuação para partes da cidade e Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 1º de julho de 2024, em meio ao conflito contínuo entre Israel e o grupo militante palestino Hamas. (Foto de Bashar TALEB / AFP))
+ 22