Mundo

Muçulmanos destroem templos budistas em Bangladesh

Muçulmanos foram às ruas na região para protestar contra o que disseram ser uma fotografia publicada na rede social Facebook que supostamente insultava o Islã

Templo budista destruído por muçulmanos em Cox's Bazar (Reuters)

Templo budista destruído por muçulmanos em Cox's Bazar (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2012 às 10h37.

Cox's Bazar - Centenas de muçulmanos em Bangladesh queimaram pelo menos quatro templos budistas e 15 casas neste domingo, após reclamarem que um homem budista insultou o Islã, informaram a polícia e testemunhas.

Membros da minoria budista na área de Cox's Bazar, sudeste do país, disseram que os manifestantes não identificados prejudicaram relações pacíficas entre muçulmanos e budistas.

Muçulmanos foram às ruas na região para protestar contra o que disseram ser uma fotografia publicada na rede social Facebook, supostamente por um budista, que insultava o Islã.

O ministro do Interior, Mohiuddin Khan Alamgir, descreveu os ataques aos templos como uma "tentativa premeditada e deliberada" de interromper a harmonia.

Mais de 100 budistas fizeram um protesto silencioso na capital Dhaka na tarde de domingo (horário local) contra os ataques aos templos, de acordo com testemunhas.

Acompanhe tudo sobre:BangladeshBudistasMuçulmanosPolítica no BrasilProtestosReligião

Mais de Mundo

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Kamala Harris diz que será candidata a presidente e agradece apoio de Biden

Mais na Exame