Exame Logo

Manifestantes marcam protesto contra supremacistas brancos

Os organizadores esperam milhares de pessoas no evento, que ocorrerá na noite de sábado em frente ao Dallas City Hall Plaza

Charlottesville: supremacistas brancos marcharam em Virgínia (Alejandro Alvarez/Reuters)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de agosto de 2017 às 19h04.

Boston - A polícia de Dallas está se preparando para uma manifestação contra supremacistas brancos neste fim de semana e disse que irá reforçar o policiamento para evitar o tipo de violência que ocorreu em Charlottesville , na Virgínia.

Os organizadores do evento, que ocorrerá na noite de sábado em frente ao Dallas City Hall Plaza, disseram esperar milhares de pessoas no evento. Haverá uma breve caminhada do local até o Memorial da Guerra Confederada da cidade.

Veja também

Nas redes sociais, os organizadores pediram que os residentes com experiência médica participem e complementem a segurança doa manifestação.

Os adeptos de manter os monumentos confederados da cidade também publicaram em redes sociais sobre um contraprotesto, mas não ficou claro se o evento realmente irá acontecer.

A polícia de Dallas afirmou que bloquearia o acesso à manifestação.

O prefeito de Dallas, Mike Rawlings, comentou nesta semana que pedirá uma força-tarefa para estudar o futuro dos monumentos confederados na cidade.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)NazismoPreconceitosRacismo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame