Manifestante na Tailândia: opositores bloquearam colégios eleitorais e impediram a distribuição das cédulas e urnas (Athit Perawongmetha/Reuters)
Da Redação
Publicado em 3 de fevereiro de 2014 às 09h26.
Bangcoc - Os antigovernamentais tailandeses voltaram a se manifestar nesta segunda-feira em Bangcoc contra o governo interino, um dia após forçar a suspensão das eleições gerais em 42 das 375 circunscrições do país.
Os manifestantes levantaram três dos sete acampamentos que desde o dia 13 de janeiro bloqueiam intersecções da capital e marcharam rumo aos pontos de protesto restantes que pretendem manter ativos até forçar a renúncia do Executivo da primeira-ministra, Yingluck Shinawatra.
O líder dos protestos, Suthep Thaugsuban, atribuiu a razões de segurança o desmantelamento dos acampamentos, situados no norte da cidade, onde nas últimas semanas aconteceram tiroteios e ataques com explosivos.
Suthep liderou a comitiva após comemorar ontem à noite o cancelamento total ou parcial das eleições em 18 províncias do sul do país e em cinco distritos de Bangcoc, onde seus seguidores bloquearam colégios eleitorais e impediram a distribuição das cédulas e urnas.