Mundo

Manifestantes ateiam fogo no consulado dos EUA na Líbia

Um grupo de homens armados se concentrou em frente ao consulado, no bairro residencial de Al Fuihat, e em seguida invadiu o local


	Um helicóptero militar sobrevoa Benghazi: Durante o protesto, um grupo de manifestantes entrou no consulado e queimou parte do prédio
 (©AFP / Abdullah Doma)

Um helicóptero militar sobrevoa Benghazi: Durante o protesto, um grupo de manifestantes entrou no consulado e queimou parte do prédio (©AFP / Abdullah Doma)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 21h53.

Trípoli - Um grupo de homens armados invadiu na noite desta terça-feira o consulado americano na cidade de Benghazi, na Líbia, e ateou fogo no local em protesto por um vídeo supostamente realizado nos Estados Unidos e considerado ofensivo ao islamismo devido às suas críticas ao profeta Maomé.

Segundo as autoridades locais informaram à Agência Efe, um grupo de homens armados se concentrou em frente ao consulado, no bairro residencial de Al Fuihat, e em seguida invadiu o local.

Durante o protesto, no qual os participantes realizaram vários disparos para ar, um grupo de manifestantes entrou no consulado e queimou parte do prédio.

Os funcionários que trabalham na legação estavam fora do consulado. O incidente na Líbia ocorreu pouco tempo depois de manifestantes islâmicos invadirem a embaixada dos EUA no Cairo e retirarem a bandeira americana do local, em represália pelo vídeo contra Maomé.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCrises em empresasLíbiaPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Israel anuncia acordo de cessar-fogo com Hezbollah

Supercomputador Tianhe lidera ranking global de eficiência energética em pequenos dados

Os 10 países do mundo mais dependentes de energia nuclear

Ministro alemão adverte para riscos de não selar acordo entre UE e Mercosul