Mundo

Mandela pode receber alta "em breve"

É a primeira vez que se fala sobre possível saída do líder sul-africano desde sua internação hospitalar, em junho


	Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul: hospitalizado há 14 dias devido a infecção pulmonar, poder receber alta "em breve", diz neto
 (Getty Images)

Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul: hospitalizado há 14 dias devido a infecção pulmonar, poder receber alta "em breve", diz neto (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2013 às 09h45.

Johanesburgo - O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, hospitalizado há 14 dias devido a uma infecção pulmonar, poder receber alta "em breve", disse seu neto Ndaba Mandela, segundo o jornal "The Star".

Ndaba Mandela falou sobre a saúde de seu avô durante a inauguração de um torneio de futebol que faz parte dos atos do Dia de Mandela, que será realizado no dia 18 de julho, dia do aniversário do ex-presidente.

"Para nós, para a família, enquanto ele possa escutar e entender o que dizemos e falar conosco, seguiremos desfrutando dele", disse Ndaba, em referência aos comentários surgidos na imprensa de que seria o momento de "deixar Mandela partir".

"Só Deus pode decidir", afirmou o neto do prêmio nobel da Paz em 1993.

É a primeira vez desde a internação em estado "grave mas estável" de Mandela, em 8 de junho, que se fala sobre sua possível saída do hospital.

O anúncio de Ndaba Mandela ocorre após dois dias de silêncio sobre o estado de saúde do herói sul-africano.

Na última informação conhecida até agora, Zenani Mandela, filha do ex-presidente, disse que seu pai se recuperava "muito bem".

O boletim oficial mais recente é de domingo passado, quando o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, qualificou de "sustentada" a melhoria do primeiro presidente negro do país.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulNelson MandelaNobelPolíticosPrêmio Nobel

Mais de Mundo

Trump diz que quer ser 'presidente de todos' e detalha tiro que levou em 1º discurso após atentado

Trump fará 1º comício após ataque neste sábado, em condado decisivo para a eleição

Eleições nos EUA: Trump discursa na Convenção Republicana nesta quinta; assista ao vivo

Eleições nos EUA: Quem são e o que pensam os eleitores republicanos?

Mais na Exame