Mundo

Mandela apresenta "grande melhora", mas não está bem

Sua ex-mulher, Winnie Madikizela-Mandela, pediu à imprensa que "não se deixe levar" no momento de informar sobre a doença do ex-marido


	Sul-africanos homenageiam Nelson Mandela: Mandela, de 94 anos, foi hospitalizado em 8 de junho por uma recaída da infecção pulmonar e continua em estado grave em um hospital de Pretória.
 (REUTERS/Dylan Martinez)

Sul-africanos homenageiam Nelson Mandela: Mandela, de 94 anos, foi hospitalizado em 8 de junho por uma recaída da infecção pulmonar e continua em estado grave em um hospital de Pretória. (REUTERS/Dylan Martinez)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 12h59.

Soweto - O estado de saúde do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, hospitalizado há quase três semanas em Pretória, registrou uma "grande melhora, mesmo se, clinicamente, ele continua mal", declarou nesta sexta-feira à imprensa sua ex-mulher Winnie Madikizela-Mandela.

"Não estou aqui para responder questões médicas. Em relação a como ele estava há alguns dias, ele teve uma grande melhora, apesar de clinicamente não estar bem", disse Winnie.

Ela também pediu à imprensa que "não se deixe levar" no momento de informar sobre a doença do ex-marido.

"Por favor levem em consideração a sensibilidade e os sentimentos da família", pediu.

Mandela, de 94 anos, foi hospitalizado em 8 de junho por uma recaída da infecção pulmonar e continua em estado grave em um hospital de Pretória.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁfricaÁfrica do SulNelson Mandela

Mais de Mundo

Trump ameaça Irã novamente e diz que 'grande força está a caminho'

Após Trump recuar em tarifas, UE avalia retomar votação do acordo comercial com os EUA

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas