Mundo

Mais de 93.000 concorrerão para ver o Papa no Central Park

Francisco visitará os Estados Unidos no fim de setembro e passará em Nova York a tarde de quinta-feira, dia 24, e todo o dia 25, com uma agenda muito pesada


	Papa Francisco: na tarde de sexta-feira, antes da missa, Francisco saudará milhares de nova-iorquinos em uma procissão através do Central Park pela avenida interna West Drive
 (Alessandro Bianchi/Reuters)

Papa Francisco: na tarde de sexta-feira, antes da missa, Francisco saudará milhares de nova-iorquinos em uma procissão através do Central Park pela avenida interna West Drive (Alessandro Bianchi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 15h48.

Mais de 93.000 nova-iorquinos se inscreveram na loteria organizada pela cidade para ver a procissão do papa Francisco pelo Central Park no dia 25 de setembro, que poderá ser acompanhada por 80.000 pessoas, indicou nesta quinta-feira o prefeito Bill de Blasio.

"A esmagadora resposta que recebemos dos nova-iorquinos através do Estado foi clara: o papa Francisco é uma das vozes mais importantes do mundo e esta visita histórica à cidade de Nova York será uma experiência inesquecível", afirmou De Blasio em um comunicado.

Francisco visitará os Estados Unidos no fim de setembro e passará em Nova York a tarde de quinta-feira, dia 24, e todo o dia 25, com uma agenda muito pesada, que inclui um discurso na ONU, uma missa no Madison Square Garden e uma cerimônia no Memorial de 11 de Setembro.

Na tarde de sexta-feira, antes da missa, Francisco saudará milhares de nova-iorquinos em uma procissão através do Central Park pela avenida interna West Drive.

O sorteio estava aberto a todos os residentes do estado de Nova York. Entre a quinta-feira passada e segunda-feira, data limite de inscrição, 84.023 pessoas apresentaram seu pedido através do site da prefeitura. A elas se somaram 9.120 nova-iorquinos que fizeram sua solicitação por telefone.

As pessoas sorteadas serão notificadas entre esta quinta-feira e a próxima segunda-feira e receberão dois ingressos cada uma.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkPaíses ricosPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Com chancela da IMSA, Poker se estabelece como esporte da mente e coroa trajetória de luta da WPF

Para este economista, políticas de Trump podem causar recessão aos EUA já em 2025

Não faz sentido negociar novos compromissos sem acelerar Acordo de Paris, diz Lula no G20

Presidente paraguaio recebe alta hospitalar e retornará hoje à cúpula do G20