Mundo

Mais de 100 túmulos são profanados em supostas práticas vodu

Os túmulos foram abertos em meados desta semana e a Polícia do Benin já abriu uma investigação para descobrir os responsáveis


	Cidade em Benin: é a primeira vez que um número tão elevado de sepulcros foi profanado em Dangbo, feito que criou preocupação entre a população local
 (Wikimedia Commons)

Cidade em Benin: é a primeira vez que um número tão elevado de sepulcros foi profanado em Dangbo, feito que criou preocupação entre a população local (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2012 às 17h53.

Priorizar nos meus resultados Google

Cotonou - Uma centena de túmulos foi profanada na cidade de Dangbo (a nordeste da capital do Benin, Cotonou) para supostas práticas de vodu, informou nesta sexta-feira à Agência Efe por telefone uma fonte da Polícia local.

Segundo a fonte, os túmulos foram abertos em meados desta semana e a Polícia do Benin já abriu uma investigação para descobrir os responsáveis.

Vários especialistas assinalaram que a profanação de túmulos é uma prática recorrente no cemitério de Dangbo e em outras regiões do país.

Os saqueadores deixam os túmulos abertos e pegam alguns órgãos dos mortos, que são utilizados em práticas vodu.

No entanto, é a primeira vez que um número tão elevado de sepulcros foi profanado em Dangbo, feito que criou preocupação entre a população local.

O vodu é uma das práticas religiosas mais estendidas no Benin, onde se acredita que ao redor de 40% da população o pratica.

De fato, existe inclusive um Dia Nacional do Vodu no país africano, em 10 de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaReligiãoCrime

Mais de Mundo

Trump promete US$ 1 milhão por denúncias de fraude eleitoral nos EUA

Trump diz que eleição brasileira pareceu 'manipulada', mas afirma gostar de Lula

Quando Trump vai reconhecer reeleição de Lula? Casa Branca segue em silêncio sobre vitória

Após reeleição de Lula, China quer aprofundar parceria com o Brasil