Mundo

Maduro garante que continuará pagando dívida

O presidente da Venezuela disse que o país produtor de petróleo continuará pagando sua dívida e que obterá recursos, apesar da queda dos preços do petróleo


	Nicolás Maduro. presidente venezuelano: mais cedo, a Venezuela cumpriu com o pagamento de um bônus de 1 bilhão de euros
 (Miraflores Palace/Handout via Reuters)

Nicolás Maduro. presidente venezuelano: mais cedo, a Venezuela cumpriu com o pagamento de um bônus de 1 bilhão de euros (Miraflores Palace/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2015 às 23h28.

Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta segunda-feira que o país produtor de petróleo continuará pagando sua dívida e que obterá recursos, apesar da queda dos preços do petróleo.

As preocupações de que a Venezuela possa deixar de pagar a dívida levaram os rendimentos de sua dívida ao segundo maior nível entre os países emergentes.

Maduro descartou essa possibilidade e disse que se trata de uma campanha contra seu governo socialista.

Mais cedo nesta segunda-feira, a Venezuela cumpriu com o pagamento de um bônus de 1 bilhão de euros, o primeiro de vários vencimentos de dívida que deve enfrentar neste ano.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPetróleoAmérica LatinaVenezuelaEnergiaNicolás Maduro

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela