Mundo

Maduro anuncia racionamento de eletricidade, em meio a novo blecaute

Segundo governo venezuelano, medida terá duração de 30 dias; apagão foi motivo de protestos no país no último fim de semana

Nicolás Maduro: presidente da Venezuela enfrenta crise de abastecimento no país (Miraflores Palace/Reuters)

Nicolás Maduro: presidente da Venezuela enfrenta crise de abastecimento no país (Miraflores Palace/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de abril de 2019 às 06h17.

Priorizar nos meus resultados Google

Caracas — O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na noite deste domingo, 31, um plano de racionamento de energia, em meio a um novo apagão no país. O líder chavista afirmou, em pronunciamento na televisão, que o objetivo da medida, que terá duração de 30 dias, é tentar minimizar os problemas provocados pelos blecautes - entre eles, o corte dos sistemas de comunicação e de distribuição de água.

O apagão deste domingo, o terceiro dia seguido com cortes de energia no país, foi parcialmente resolvido no fim da tarde. Houve protestos contra a gestão Maduro por causa da falta de eletricidade.

 

Acompanhe tudo sobre:VenezuelaNicolás Maduro

Mais de Mundo

Protestos na França deixam 779 pessoas detidas e 116 agentes feridos no fim de semana

Dan Sullivan contra Dan Sullivan: a disputa no Alasca que levou o governo Trump à Justiça

Líder do Irã promete resposta militar sem limites a ataques dos EUA e Israel

Juiz rejeita ação de US$ 10 bilhões de Trump contra Wall Street Journal