Mundo

Macron rebate Trump e diz que acordo nuclear com Irã é "bom"

Presidente francês afirmou também que aqueles que não respeitarem o pacto são irresponsáveis

Emmanuel Macron: "é um bom acordo que é essencial para a paz em um momento em que uma conflagração infernal não pode ser excluída" (Eduardo Munoz/Reuters)

Emmanuel Macron: "é um bom acordo que é essencial para a paz em um momento em que uma conflagração infernal não pode ser excluída" (Eduardo Munoz/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 14h42.

Nações Unidas - O presidente da França, Emmanuel Macron, rebateu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta terça-feira, defendendo o "bom" acordo nuclear com o Irã e afirmando que aqueles que não respeitarem o pacto são irresponsáveis.

"Renunciar a ele será um grave erro, não respeitá-lo seria irresponsável, porque é um bom acordo que é essencial para a paz em um momento em que uma conflagração infernal não pode ser excluída", disse.

Macron afirmou que deixou isso claro para Trump e para o presidente iraniano, Hassan Rouhani, quando encontrou com os dois na segunda-feira.

Em discurso na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, Macron também disse que o acordo climático de Paris não será renegociado, ao mesmo tempo que afirmou respeitar a decisão do governo Trump de deixar o acordo. Macron disse que a porta estará sempre aberta para os EUA.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEmmanuel MacronEstados Unidos (EUA)FrançaIrã - País

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos