Mundo

Macron rebate Trump e diz que acordo nuclear com Irã é "bom"

Presidente francês afirmou também que aqueles que não respeitarem o pacto são irresponsáveis

Emmanuel Macron: "é um bom acordo que é essencial para a paz em um momento em que uma conflagração infernal não pode ser excluída" (Eduardo Munoz/Reuters)

Emmanuel Macron: "é um bom acordo que é essencial para a paz em um momento em que uma conflagração infernal não pode ser excluída" (Eduardo Munoz/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 14h42.

Nações Unidas - O presidente da França, Emmanuel Macron, rebateu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta terça-feira, defendendo o "bom" acordo nuclear com o Irã e afirmando que aqueles que não respeitarem o pacto são irresponsáveis.

"Renunciar a ele será um grave erro, não respeitá-lo seria irresponsável, porque é um bom acordo que é essencial para a paz em um momento em que uma conflagração infernal não pode ser excluída", disse.

Macron afirmou que deixou isso claro para Trump e para o presidente iraniano, Hassan Rouhani, quando encontrou com os dois na segunda-feira.

Em discurso na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, Macron também disse que o acordo climático de Paris não será renegociado, ao mesmo tempo que afirmou respeitar a decisão do governo Trump de deixar o acordo. Macron disse que a porta estará sempre aberta para os EUA.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEmmanuel MacronEstados Unidos (EUA)FrançaIrã - País

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo