Mundo

Macron irá se reunir com equipe de avaliação do COI em Paris

Novo presidente da França conversou com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, para reiterar seu apoio à candidatura francesa

Emmanuel Macron: organizadores da candidatura de Paris para as Olimpíadas têm esperança de que o perfil internacionalista de Macron impulsione a campanha (Eric Feferberg/Reuters)

Emmanuel Macron: organizadores da candidatura de Paris para as Olimpíadas têm esperança de que o perfil internacionalista de Macron impulsione a campanha (Eric Feferberg/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 12 de maio de 2017 às 11h31.

Paris - O presidente eleito da França, Emmanuel Macron, irá se reunir na semana que vem, em Paris, com autoridades que avaliam a candidatura da cidade para a Olimpíada de 2024.

Macron, que toma posse no domingo, conversou com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, para reiterar seu apoio à candidatura francesa, disse o movimento do político de centro, o República em Marcha! (REM), em um comunicado.

Os organizadores da candidatura têm esperança de que o perfil internacionalista de Macron impulsione a campanha, e o novo líder francês expressou a intenção de se reunir com a comissão de avaliação de candidaturas do COI no domingo.

O comunicado do REM disse que Macron, que conquistou a Presidência disputando o segundo turno da eleição com a candidata de extrema-direita Marine Le Pen no domingo passado, irá se encontrar com a comissão "na semana que vem".

"Emmanuel Macron sempre apoiou Paris 2024 desde que lançou sua candidatura presidencial. Estamos contentes de o presidente eleito ter tomado essa iniciativa antes de assumir o poder oficialmente", disse o responsável pela candidatura de Paris, Tony Estanguet, em um comunicado.

A comissão de avaliação inicia sua visita de três dias no domingo depois de uma viagem a Los Angeles, a única outra cidade na disputa pelos Jogos de 2024.

A votação decisiva acontecerá em Lima, no Peru, no dia 13 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:Emmanuel MacronFrançaOlimpíadasParis (França)

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal