Macron diz a Trump que acordo de Paris não é renegociável

"Os Estados Unidos e a França continuarão a trabalhar juntos, mas não no tema do clima", acrescentou a fonte da Presidência francesa

Paris - O presidente da França, Emmanuel Macron, disse ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que o acordo climático de Paris não pode ser renegociado e que, embora a França continue a trabalhar com Washington, não mais discutiria assuntos climáticos com os EUA, disse uma fonte francesa.

"O presidente falou com o presidente Trump em um telefonema de cinco minutos", afirmou uma fonte próxima a Macron.

"O presidente disse que eles poderiam continuar a conversar, mas indicou que nada era renegociável em relação aos acordos de Paris. Os Estados Unidos e a França continuarão a trabalhar juntos, mas não no tema do clima", acrescentou a fonte.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.