Mundo

Macri indica sua chanceler para posto máximo na ONU

Macri destacou que a experiência diplomática da chanceler argentina, que assumiu o cargo ano passado depois de deixar a chefia do gabinete de Ban Ki-Moon


	Susana Malcorra: Macri destaca que ela trará "soluções criativas" diante dos desafios atualmente enfrentados pela organização
 (Kim Kyung-hoon/Reuters)

Susana Malcorra: Macri destaca que ela trará "soluções criativas" diante dos desafios atualmente enfrentados pela organização (Kim Kyung-hoon/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2016 às 18h04.

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, apresentou, nesta sexta-feira, a candidatura da chanceler Susana Malcorra para substituir o atual secretário-geral das Nações Unidas, o sul-coreano Ban Ki-moon, cujo mandato expira em dezembro de 2016, informou a chancelaria.

Macri destacou que a experiência diplomática da chanceler argentina de 61 anos, que assumiu o cargo em dezembro do ano passado depois de deixar a chefia do gabinete de Ban Ki-Moon, trará "soluções criativas" diante dos desafios atualmente enfrentados pela organização.

Caso seja eleita secretária-geral, Malcorra será a primeira mulher a assumir o cargo desde a criação da ONU em 1945, enquanto a América Latina voltará a ocupar o posto pela segunda vez, depois do peruano Javier Pérez de Cuéllar (1982-1991).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaONUDiplomaciaArgentina

Mais de Mundo

Irã oferece recompensa de US$ 60 mil por 'piloto americano invasor'

Polymarket remove apostas sobre missão de resgate de militar dos EUA no Irã

Irã rejeita ultimato de Trump e mantém Estreito de Ormuz fechado: 'ação estúpida'

Irã sequestra 52 diplomatas americanos: a crise de 1979 que assombra Trump